Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

Eu li e recomendo! - Alunos

A turma 1302 leu e adorou o livro Quero docinhos!, de Sue Whiting.

Os alunos acharam que o livro é divertido, legal e ensina as pessoas a dividir as coisas através da história da borboleta que não dividia nada com nenhum dos amigos. A turminha recomenda a leitura para todos os colegas!


Galerinha da turma 1302


O livro recomendado





O aluno Renan Assumpção, da turma 1902 é leitor e visitante assíduo da Sala de Leitura da escola. Renan já leu vários dos nossos livros, está sempre lendo cada vez mais, escreve contos e poesias (é um poeta nato!), mas tem um livro que gostou mais e sempre que pode recomenda. Vamos ler a opinião dele sobre o livro:



" Se você gosta das pavorosas assombrações, dos bizarros contos deformados, de ser meio assustado e é vidrado no terror, FRENESI o chama. FRENESI, de Heloisa Seixas, é o fantástico livro dos horrores que contem histórias de fantasmas e gritos. São contos bem reais da fantasia do mundo dos pesadelos. Para quem se interessa pela leitura e gosta de agitos sobrenaturais, eu recomendo a leitura desse livro. Assim que você abrir a primeira página entrará num show de horror!!"

Bem, pessoal, essa é a opinião do Renan. Ficaram curiosos? Pegue o livro e leia logo! Frenesi os espera!!



Os alunos da turma 1501, da professora Rosana também são leitores ávidos dos livros da Sala de Leitura. Nossa, como gostam de ler!! Alguns alunos da turma resolveram fazer indicações de leitura de alguns livros. Quem sabe você se interessa por algum deles! Vamos ver:

"Eu li um livro muito legal que conta sobre um menino que tinha uma mãe que era uma bruxa muito macabra. O menino não gosta da professora de matemática e queria matar a professora. Um dia ele achou um livro de envenenamento e queria que a mãe envenenasse a professora. Sabem o que aconteceu? Eu sei, eu li o livro! Queria recomendar o livro para quem gosta de histórias de bruxas. Leia O dia não está para bruxa, de Marcus Tafuri." (Rafael, 1501)


" Li A princesa vampira, de Jonas Ribeiro e gostei mais dessa história porque a princesa era muito preguiçosa, ela dormia 23 horas por dia e o pai dela nem ligava, até que um dia ele soube que a filha era uma vampira. Eles moravam num castelo muito cheiroso e que, por causa do pum de um soldado, o castelo ficou mal cheiroso. Eu recomendo porque é uma história divertida. Quem ler vai rir muito." ( Jhonattan Victor, 1501)


"O livro que li foi Em boa fechada não entra mosca. Ele fala de uma moça que era escrava. Ela era muito calada e também muito quieta, não abria a boca para nada, só para beber água. É uma história estranha, mas muito boa, pois podemos saber coisas sobre a escravidão. Vale a pena ler esse livro. É muito bom!" ( Juan, 1501)

"Oi, meu nome é Mateus e adorei o livro Zumbi dos Palmares. É divertido e fala sobre raças, povos diferentes e também, claro, da vida dos negros, como ficaram livres e tal. Eu gostei muito e quero recomendar que você leia também!" (Mateus, 1501)

"Eu li Dente, uma história muito interessante de uma menina que aprende com seu avô sobre vários tipos de dentes. Quando ela senta na cadeira do dentista, ela viaja para vários lugares para conhecer tipos de dentes. Até mesmo de dinossauros! Hoje ela conhece o tigre que morreu por causa de uma cárie, amanhã ela estuda os dentes de coelhos enormes. Todos os dias, ao chegar da escola, ela senta na cadeira do dentista para viajar. Quando ela crescer, será que vai ser dentista? Espero que você goste desse livro. Eu gostei!" (Rayana Garcia, 1501)






Nenhum comentário:

Postar um comentário