Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Convidando um Amigo


Dia desses a professora Carolina veio à Sala de Leitura com uma proposta de trabalho para suas turmas, 1201 e 1202. A turma teria que elaborar um convite para um colega. Mas e daí? E daí que o convite deveria ser para ler um livro. Resolvemos então fazer tudo em conjunto!

Montei um convite chamando a turma para assistir a contação de história do livro Bruxa, Bruxa, venha a minha festa, de Arden Druce. Os alunos viriam à Sala de Leitura, assistiriam à contação, depois iriam poder assistir a história em slides e aí então entraria a parte da professora Carolina, com a elaboração dos convites feitos pelos alunos das turmas. A aula foi um sucesso, todos adoraram! Os convites dos alunos ficaram uma graça e todos conseguiram entender o que a professora queria explicar. Muito bom!

Parabéns à professora Carolina pela iniciativa e aos alunos das turmas 1201 e 1202 pelo rendimento e pela diversão!





O convite

Professora Carolina e o convite da turma 1201

1201

1201

1201

1202



Nenhum comentário:

Postar um comentário