Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

15º Salão do Livro

Hoje foi a abertura do 15º Salão do Livro. A visitação foi exclusiva para os professores, com direito a palestra de abertura, visitação guiada, compras com desconto, brindes e tudo mais!

Foi uma manhã agradável, cheia de aprendizado e muitas compras. Assistir Graça Lima e Roger Mello palestrando sobre ilustração foi demais! Aprendemos muito sobre como ilustrar, processo criativo e importância da ilustração. Graça Lima ainda nos presenteou com um breve histórico da ilustração na literatura. Excelente!

Na próxima sexta-feira, iremos novamente ao Salão com os nossos pequenos da Educação Infantil. Vai ser o máximo!

Aqui, algumas fotos para deixar todos com vontade de visitar o Salão do Livro e com muita, muita vontade de ler cada vez mais!




Auditório
Graça Lima e Roger Mello







Graça Lima, eu, Roger Mello

Ninfa Parreiras, nossa professora de poesia no curso da FNLIJ

Espaço FNLIJ para nós, alunas do curso


Espaço Criança





Eu, toda boba!

Livros que os alunos de escola vão receber, gratuitamente, ao final da visitação no dia destinado à sua escola

Stand da SME


Nenhum comentário:

Postar um comentário