Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma Triste Realidade

Querendo ou não, hoje temos que conviver com a mazela do ser humano. A mais vista hoje, a mais perigosa, a droga mais falada é o Crack.

Nós, como educadores, não podemos fingir que não estamos vendo o que acontece com nossos jovens e crianças, não podemos deixar de falar do assunto, muito menos deixar de conhecer mais a fundo do que se trata, para então tentar ajudar nossos jovens a não entrarem nessa, informar cada vez mais e mostrar que existe vida saudável e diversão sem drogas.

Pensando nisso, nossa Escola realiza periodicamente projetos ligados ao culto a uma vida saudável e alguns professores participam das capacitações oferecidas ao grupo sobre o assunto.

No dia 10 de junho, fomos convidados a participar de um Seminário no Ministério Público sobre o assunto.


Participar do evento foi bom para podermos estar atualizados sobre o que anda acontecendo, como ações que são feitas no combate a essa droga ou até mesmo tratamentos para que possamos nos informar e multiplicar essas informações. 

Vamos a algumas informações elaboradas por mim. A fonte de pesquisa encontra-se no final das apresentações:







No Seminário estiveram presentes várias autoridades civis e militares, além do nosso Vice-Prefeito Adilson Pires e da Vereadora Verônica Costa e dos representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro, além de psiquiatras e vários outros representantes da área da saúde, a fim de informar, expor atividades realizadas no combate ao uso do crack e esclarecer dúvidas de todos os presentes sobre o assunto.

Vamos a alguns registros do Seminário:













Nenhum comentário:

Postar um comentário