Nós, como educadores, não podemos fingir que não estamos vendo o que acontece com nossos jovens e crianças, não podemos deixar de falar do assunto, muito menos deixar de conhecer mais a fundo do que se trata, para então tentar ajudar nossos jovens a não entrarem nessa, informar cada vez mais e mostrar que existe vida saudável e diversão sem drogas.
Pensando nisso, nossa Escola realiza periodicamente projetos ligados ao culto a uma vida saudável e alguns professores participam das capacitações oferecidas ao grupo sobre o assunto.
No dia 10 de junho, fomos convidados a participar de um Seminário no Ministério Público sobre o assunto.
Participar do evento foi bom para podermos estar atualizados sobre o que anda acontecendo, como ações que são feitas no combate a essa droga ou até mesmo tratamentos para que possamos nos informar e multiplicar essas informações.
Vamos a algumas informações elaboradas por mim. A fonte de pesquisa encontra-se no final das apresentações:
No Seminário estiveram presentes várias autoridades civis e militares, além do nosso Vice-Prefeito Adilson Pires e da Vereadora Verônica Costa e dos representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro, além de psiquiatras e vários outros representantes da área da saúde, a fim de informar, expor atividades realizadas no combate ao uso do crack e esclarecer dúvidas de todos os presentes sobre o assunto.
Vamos a alguns registros do Seminário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário