Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Visita do Ilustrador

Sexta-feira passada, dia 09, recebemos uma visita especial: o ilustrador Robson Araujo esteve na nossa escola para um bate-papo com a turma 1902.

Robson Araújo veio à convite da professora Claudia Moura, que leciona matemática na nossa escola. A professora desenvolve várias atividades interdisciplinares com a turma, entre elas, ilustração através de formas geométricas, produção de textos, confecção de quadros, trabalhos com reaproveitamento de materiais e muito mais.

A turma ficou bastante entusiasmada com a presença do ilustrador, que trouxe vários trabalhos seus impressos para mostrar aos alunos e nos brindou também com layouts de outros trabalhos, uma demonstração de como é feito seu trabalho tanto artesanalmente como com a ajuda da tecnologia. 

Robson Araújo trouxe trabalhos belíssimos e ainda premiou a turma com suas caricaturas e comentários bastante divertidos sobre seu trabalho. O ilustrador respondeu a várias perguntas dos alunos e contou sobre seu trabalho e deu ainda várias dicas de como se tornar um bom profissional. 

Foi uma tarde muito agradável, de muito aprendizado e diversão para todos. 

Robson e professora Claudia, agradecemos a vocês pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de um ilustrador, por ver de perto trabalhos de qualidade ímpar e por conhecermos uma pessoa tão gentil e generosa como é Robson Araujo. 

Quer saber mais? Visite o blog do ilustrador http://www.robsonaraujoalvez.blogspot.com.br/


Já já publico as fotos também!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário