Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Premiação da Maratona Escolar Ariano Suassuna

Hoje foi um dia muito especial para nossa escola. Eu (professora Andréa Duarte), o diretor Nelson e o professor Alessandro estivemos presentes na Premiação das Maratona Escolar Ariano Suassuna, na Academia Brasileira de Letras, juntamente com nossa aluna premiada: Laisa Helena, da turma 1803 e sua família (representada pelo pai e pela irmã).

Laisa foi a aluna que teve sua redação, além de premiada,  escolhida para representar a Maratona e estava felicíssima (assim como todos nós, diga-se de passagem!) na premiação.

Foi uma cerimônia linda e cheia de emoção. Estavam presentes a Subsecretária de Ensino Helena Bomeny, os Acadêmicos Arnaldo Niskier (representando a Presidente da ABL Ana Maria Machado), Evanildo Bechara, Carlos Nejar e, claro, Ariano Suassuna, o homenageado da Maratona Escolar. Assistimos toda a cerimônia, todos muito emocionados e encantados com a jovialidade e simpatia de Ariano Suassuna. Laisa Helena, nossa "menina de ouro" atenta a tudo o que diziam, bebendo no cálice de belas e sábias palavras...

No momento da premiação, ponto mais emocionante da cerimônia, foi mostrado o vídeo gravado com Laisa na MultiRio, em que mostra sua carta ao homenageado. Todos se comoveram com o carinho e a  simplicidade do texto de Laisa. A aluna recebeu o prêmio das mãos de um emocionado Ariano Suassuna, que fez questão de cumprimentá-la como o grande homem que é´, gentil e carinhosamente.

Parabéns, Laisa, pela linda redação, pelo prêmio, por saber valorizar o que temos de melhor a oferecer: cultura, educação e carinho. Parabéns também ao professor orientador Alessandro Elias pelo belo trabalho que vem fazendo com suas orientandas nos projetos que participam. Não podia também deixar de reconhecer e parabenizar a Equipe Gestora da nossa escola, pois sem o apoio e o carinho de vocês, os alunos e nós, professores, não conseguiríamos chegar onde chegamos até então.

Vamos às fotos?!







Nenhum comentário:

Postar um comentário