Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Laisa Helena na MultiRio

Nossa vencedora da Maratona Ariano Suassuna foi convidada para gravar um vídeo sobre seu texto para ser mostrado no dia da premiação na ABL. Recebemos uma ligação avisando que seu vídeo seria gravado na MultiRio. Foi uma grande surpresa para todos nós! E lá fomos nós: eu, o diretor Nelson e Laisa. Nossa moça premiada teve um dia de estrela. Maquiagem, estúdio de gravação de áudio e vídeo, câmeras, cenário, enfim, tudo o que tinha direito! Sem falar que fomos recebidos com gentilezas, carinho e muita atenção. Até a sra. Cleide Ramos (uma pessoa linda, gentil, agradável, simpática), presidente da empresa quis nos conhecer! É claro que registramos quase tudo! Vamos ver?

Ah, só uma observação: as fotos não estão com a resolução muito boa, afinal, fotografamos dentro do estúdio e com um ipod... mas dá para matar a curiosidade!


Nossa estrela Laisa Helena saindo da maquiagem. Não foi possível entrar para fotografá-la maquiando... 


Chegando no estúdio de gravação. Ficamos todos encantados com o cenário já preparado!


Laisa recebendo instruções do diretor Tomil


Tomil ajudou bastante Laisa, foi gentil, engraçado e ficou encantado com a calma da nossa estrela!


Tudo era acompanhado através dessa telinha. Tomil elogiava a beleza de Laisa, dizendo que ela é a cara da brasileira!





Retoques no cenário...





Atenção! Gravando!!




Foram vários takes...






Tomil sempre atento...



Pensa que é exagero? Olha a claquete com o nome da Laisa Helena aí!!



Finalizada a gravação de vídeo, agora o áudio, que será inserido em off. O estúdio é um arraso!



Laisa gravando o off



Foi um dia cansativo, cheio de surpresas, mas muito feliz, inesquecível não só para Laisa, mas para todos nós! Agora vamos aguardar o resultado. Só assistiremos no dia da premiação. Até lá então!! E... parabéns mais uma vez pela conquista, Laisa e professor Alessandro!

Um comentário: