Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Livros mais lidos pelos jovens




Segundo pesquisas realizadas por vários órgãos, o jovem brasileiro está lendo mais. É isso mesmo! Ótima notícia essa! É muito bom saber que os jovens estão procurando livros de literatura e se interessando mais pela leitura. Independente dos gostos (claro, cada um tem o seu!), ler é sempre bom! 

Ler desenvolve o repertório, é uma forma de ter acesso às informações, nos ajuda a entender o mundo e nós mesmos, amplia nosso conhecimento, aumenta nosso vocabulário, estimula a criatividade, nos emociona, facilita a escrita... Nossa, são inúmeros benefícios!  Ainda bem que já tem bastante gente aproveitando e contaminando outras pessoas! 

Mas vamos ao que interessa! Querem saber os livros que os jovens mais leem? Ok, lá vai:

* Harry Potter e as Relíquias da Morte
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Amanhecer
* Gossip Girl
* Coração de Tinta
* Querido Diário Otário
* O Diário da Princesa
* Eragon
* O Ladrão de Raios
* O Pequeno Príncipe
* Contos de Beedle o Bardo

E o melhor de tudo é que muita gente gosta de além de ler esses livros, também colecionarem, para uma releitura assim que tiverem vontade, assim, acabam também mantendo uma mini biblioteca com todos os livros que goste e com todos os de uma mesma saga, com história seguida em livros de uma mesma história. Muito bom! E viva a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário