Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Centro de Estudos

Ontem, dia 25 de março, foi dia de Centro de Estudos para as Salas de Leitura Satélites do Polo Mario Paulo de Brito. Foi agradável demais ser recebida pela Inês Rocha e sua equipe de forma tão carinhosa e rever as demais colegas, trocar ideias, planejar juntas foi igualmente agradável. Formamos uma equipe 10 e esperamos ter muitas surpresas positivas ao longo do ano, com lindas experiências nas nossas Salas. Ao longo da semana, vou postando os informes de interesse geral para que todos fiquem por dentro do que acontece por aí!

Equipe do Polo Mario Paulo de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário