Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Maratona Escolar Ariano Suassuna

Atenção professores e alunos do 8° e do 9° ano!! Vem aí a Maratona Escolar Ariano Suassuna! Vamos participar!



A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, e os imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL) Evanildo Bechara, que representou a presidente da entidade, Ana Maria Machado, Arnaldo Niskier e Carlos Nejar, lançaram a Maratona Escolar Ariano Suassuna, nesta terça-feira (dia 10), na sede da ABL, no Centro.  Em parceria com a Academia, a Maratona Escolar faz parte do programa Rio, uma Cidade de Leitores, que tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores das escolas da Prefeitura. Este ano a maratona tem como tema o professor e dramaturgo Ariano Suassuna.



A ação é destinada aos alunos do 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos que assistirão a 11 palestras ministradas por membros da ABL. Ao fim da Maratona, os alunos irão escrever uma redação apresentando a sua visão sobre a vida e obra de Ariano Suassuna. As escolas, Coordenadorias Regionais de Educação e Secretaria Municipal de Educação irão selecionar as 30 melhores redações para a avaliação da Academia Brasileira de Letras. Desses 30 textos, seis serão premiadas (cinco do Ensino Fundamental e uma da Educação de Jovens e Adultos) com um kit de livros e certificados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário