Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Reagrupamento

Aqui na escola todos "se viram nos 30"! Foi assim que pensamos ao saber da ideia de reagrupamento da professora Luana. Mesmo com a licença médica da professora Carolina, a turma do primeiro ano continuou suas aulas normalmente com as professoras da escola, seguindo o cronograma oficial, bem como realizando as provas da turminha. A ideia de reagrupamento foi muito bem aceita pelos alunos e assim, as turmas da professora Luana e da professora Carolina, juntas, realizaram em grupo várias atividades. Entre elas, uma competição divertida onde deveriam separar em mini cartazes as figuras dos animais em dois grupos: animais domésticos e animais selvagens. Isso aí, professora Luana! Muito legal o seu trabalho! 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário