Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Expo Brasil RBZ

Na semana do Folclore, realizamos a nossa I Expo Brasil na RBZ. Foi uma semana cheia de atividades diversificadas e com belos trabalhos produzidos pelos alunos da nossa escola. A proposta era valorizar a nossa cultura através de manifestações folclóricas presentes no nosso cotidiano e de outras já esquecidas. Tivemos cartazes, apresentações de danças, uma rápida oficina de ciranda, apresentação de música, leitura de cordel, oficina de xilogravura e muitas outras atividades divertidas. Nossa!! A semana foi movimentada e muito legal. Teve até rei e rainha do cangaço! Aqui estou postando algumas fotos. Quer ver mais? Veja também o blog da nossa escola!


As primeiras fotos são alunos da turma 8401 realizando tarefas com as parlendas. Montagem de quebra-cabeças com figuras e montagem da parlenda com palavras

























Agora os alunos da turma 8802 e 8701 participando de uma oficina de percussão e aprendendo a tocar baião

 













O professor de Educação Física Lucio Sanfilippo veio até nossa escola para nos oferecer uma oficina de Cirandas. Lucio trabalha com danças folclóricas, música e canta. Foi uma atividade bastante prazerosa para todos, bem divertida e que encantou alunos e professores.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário