Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aqui estão as fotos da Sala de Leitura durante a repaginada que recebeu.


Eu falo tanto da Sala de Leitura e posto tantas fotos de trabalhos legais, mostro o quanto é bom estar aqui, mas nunca mostrei o porque de tanto entusiasmo pela Sala.
Explico! A Sala de Leitura era escura, cheia de coisas guardadas e que não precisavam mais estar lá e cheia de objetos sem uso, coisas velhas, antigas e sem espaço para o novo. A primeira mudança ocorreu com a retirada das estantes antigas, algumas velhas mesmo. Retiramos também os livros e periódicos que estão em desuso. Alguns outros objetos que poderiam estar em outro lugar também foram retirados e foi feita uma triagem do que deveria estar na Sala de Leitura para uso e deleite de todos. Depois de tudo isso, estantes novas passaram a habitar a Sala. Como se não bastasse essa "limpeza", Diogo, amigo da escola se ofereceu para pintar nossa sala e dar uma aparência mais limpa, colorida, que chamasse atenção das crianças. Num final de semana prolongado, partimos para o "ataque"! Primeiro limpa daqui, lixa dali. Até o diretor Nelson entrou na farra! As cores foram chegando e a sala foi ficando linda! Depois das cores foi a vez das mesas e cadeiras, dos puffs e do tatame colorido de EVA. Os livros novos também passaram a habitar as estantes e não as caixas guardadas ou armários. A Sala de Leitura ficou ótima!! Aos poucos, vou postando novas fotos de como está ficando, pois a cada dia algo se transforma na nossa Sala! Agora podemos dizer que o que era uma sala “muito engraçada (...), não tinha nada” que atraísse atenção dos alunos, hoje é um lugar “perto dos olhos, perto do coração” da escola. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário